Gastos que NÃO se deve cortar do orçamento:

A coisa mais comum em finanças pessoais é fazer alguns cortes no orçamento com o intuito de economizar. Ainda assim, existem alguns gastos que não devemos cortar do nosso orçamento.

Claro que tudo que for exagero deve ser repensado e analisado, mas acreditar na ideia de que viver somente com o básico, excluindo outros gastos, é um erro.

Confira alguns gastos que você deve manter para ser feliz e evitar gastar mais dinheiro no futuro:

Gastos com diversão e lazer

Todo mundo precisa de um tempo de descanso e lazer. Não adianta economizar ficando em casa infeliz. Reservar um dinheiro no começo do mês para lazer ou para fazer algo de que gosta irá te fazer bem e te ajudar a encarar melhor os desafios da gestão financeira.

Lembre-se: isso não quer dizer que você tem que gastar toda semana. Separe uma atividade que deseja fazer durante o mês e aproveite. 

Gastos com saúde

Esse item é um dos gastos necessários para a sua vida. Sua saúde deve ser priorizada, e isso inclui diversos tipos de despesas, como academia, remédios e exames.

Gastar com a realização de exames e/ou uso de medicamentos caros é uma das opções prioritárias. Adiar ou evitar este tipo de gasto pode acabar saindo ainda mais caro, caso a situação se agrave e você precise de um tratamento mais caro.

Compras que podem te trazer mais renda

Tudo o que aprimora os seus conhecimentos ou te ensina algo novo poderá te trazer mais renda no futuro e um bom retorno. Por isso, além de não cortar gastos com isso, você deve investir!

Portanto, é importante considerar como investimento aqueles gastos feitos com cursos de aprimoramentos e melhores ferramentas de trabalho, mesmo que sejam itens de valor um pouco mais alto. O importante é saber se este investimento lhe trará mais renda no futuro. 

Nos acompanhe no Instagram e veja mais dicas como esta para otimizar sua vida financeira.

Últimas postagens

Maneiras de economizar (mais ainda) nas compras do supermercado:

Leia o artigo

Gastos que NÃO se deve cortar do orçamento:

Leia o artigo

RH e vida financeira do colaborador, qual a relação?

Leia o artigo

Saiba o que é Cashback, como funciona e onde ganhar!

Leia o artigo

Economia Colaborativa: entenda os benefícios.

Leia o artigo

Gastos invisíveis: o que são e como se livrar deles

Leia o artigo