Maneiras de economizar (mais ainda) nas compras do supermercado:

Fazer compras no supermercado tem sido cada dia mais difícil por conta dos altos preços dos alimentos. Todos os dias nos deparamos com um aumento no valor desses itens e acaba ficando mais difícil economizar nas compras.

E é por isso que juntamos algumas maneiras de te ajudar a economizar no temido dia de fazer compras. Vem dar uma olhada:

1- Nunca, JAMAIS, vá ao supermercado com fome.

“Ai, Otto. Mas o que isso tem a ver?”. Quando vamos fazer compras com fome, tendenciosamente, compramos mais do que deveríamos. Compramos de acordo com aquilo que a nossa barriga está “sentindo” ou “resmungando” e não aquilo que nos é necessário naquele momento. 

Então a dica é separar um tempo para ir às compras e se alimentar bem antes de ir.

2- Nunca se esqueça de conferir a validade dos produtos.

Parece besteira, mas é um tópico muito importante na hora de ir às compras. Não adianta comprar produtos, que podem ser produtos no atacado ou produtos em promoção, se você não for consumir antes do prazo de validade. Fique sempre de olho na validade dos alimentos.

3- Tente não levar as crianças junto.

Sabemos que para muitas pessoas isso é difícil. Mas é muito importante ter em mente que crianças são mais atraídas por produtos supérfluos e muitas vezes mais caros. Caso não consiga ir ao supermercado sem as crianças, é importante que converse com elas antes de chegar, oriente sobre as compras e ofereça a elas um produto de sua escolha para evitar levar mais do que o necessário.

4- Faça uma lista antes de ir às compras. 

Essa dica é conhecida e muito importante para que você leve somente o que realmente precisa e controle os gastos. E isso fará com que você leve menos tempo no supermercado. Você vai diretamente no que precisa sem ter que ficar rodando pelos corredores.

5- Fique ligado nas promoções, mas não se deixe levar por elas.

Alguns supermercados oferecem dias recheados de ofertas e promoções. Dia da feira, dia do produto de limpeza, como por exemplo. Saiba utilizar essas promoções de forma consciente. Lembre-se, valor mais baixo não é motivo para comprar mais do que precisa. Evite desperdícios.

CONCLUSÃO:

Não é difícil economizar ao ir às compras. Com pequenos hábitos você consegue gastar menos e comprar o que realmente precisa.  

Lá no nosso Instagram também te ajudamos com questões como essa. Vem dar uma olhada!

https://www.instagram.com/ottofinancas/